23 de Setembro de 2019
Feira da Saúde de Alenquer
Iniciativa decorreu entre 30 e 31 de março
O Fórum Romeira em Alenquer recebeu pelo segundo ano consecutivo a Feira da Saúde, com a participação de dezenas de entidades públicas e privadas do setor da saúde e áreas associadas como o desporto e o bem-estar.

A cerimónia de inauguração, sábado 30 de março, contou com a presença do presidente da autarquia, Pedro Folgado, e do deputado na Assembleia da República, Rui Riso, que é também presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas e do SAMS-Serviço de Assistência Médico-social do SBSI.

Ao longo dos dois dias, houve palestras, sessões de esclarecimento e sensibilização, rastreios, demonstrações de atividade física, peddy papers, mini-torneios de futebol e hóquei em patins nos escalões de formação, entre muitas outras propostas.

Para os mais novos havia ainda uma área infantil, com pinturas faciais, espaço de desenho, um trampolim e um insuflável.

Segundo o vereador com a tutela da Saúde, Paulo Franco, esta Feira pretende por um lado sensibilizar os munícipes a estarem mais atentos à sua saúde, identificando hábitos e comportamentos de risco, alertar para a importância dos rastreios e da prática de exercício físico adaptado às características de cada individuo, e também mostrar quais as ofertas e respostas existentes no concelho nestas áreas.

Ainda segundo o autarca, encerrada esta segunda edição, importa agora analisar como decorreu, ouvindo todas as entidades envolvidas, de forma a corrigir na terceira edição o que correu menos bem.

A Feira da Saúde encerrou com um concerto pelos Cantares da UTI (Universidade da Terceira Idade).

04-04-2019 Fonte: CMA