21 de Maio de 2019
Associação de Municípios do Oeste visitou S. Paulo
Câmara de Alenquer toma conhecimento de nova forma de produção de energia
Uma unidade fabril visitada pela delegação da AMO
+ Fotos
Durante o período que decorreu entre 28 de Maio e 1 de Junho, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Jorge Riso, e outros representantes da Associação de Municípios do Oeste (AMO) deslocaram-se a S. Paulo, Brasil, com o propósito de tomarem conhecimento de uma forma de produção de energia ecológica que se processa a partir de materiais de origem biológica.

A possibilidade de produção de energia por intermédio de desperdícios florestais provenientes da exploração e da limpeza das matas, entre outras formas, foi o motivo que levou a Câmara Municipal de Alenquer, através do seu vice-presidente, a efectuar esta deslocação.

A delegação da AMO visitou algumas instalações fabris, participou num workshop subordinado a esta temática e esteve na Universidade de S. Paulo. Neste estabelecimento de ensino superior contactou com diversos investigadores que se encontram a efectuar trabalhos neste âmbito e recebeu esclarecimentos acerca do assunto.

A autarquia alenquerense reconhece que existe uma grande vontade, por parte dos empresários brasileiros, de dar a conhecer no estrangeiro a sua experiência e aptidão para o investimento mas admite a necessidade de equacionar, face à dimensão do país, a capacidade de recolha de matéria-prima que as empresas portuguesas têm de possuir para tornar rentável um projecto desta natureza.

.
06-06-2007 Fonte: CMA