21 de Janeiro de 2019
Produtos biológicos e artesanato
Produtos biológicos
+ Fotos
O parque Vaz Monteiro, em Alenquer, recebeu, no dia 12 de Julho, a Feira do Campo e da Agricultura Biológica. A edição de 2008 conta com cinco feiras, três delas já realizadas.

Entre as 9 e as 19 horas de sábado, estiveram à disposição do público os produtos já habituais na feira. Ao mês de Julho corresponderam as actuações dos ranchos folclóricos do Fiandal e de Vila Verde dos Francos. Acompanhada pelos temas por estes interpretados, decorreu a prova de codorniz. A confecção esteve a cargo de funcionárias da câmara, como aconteceu com as provas de canja dos meses anteriores.

A interrupção em Agosto deve-se às temperaturas, que dificultam a preservação de alguns produtos, e ao facto de muitas pessoas se encontrarem de férias. José Manuel Catarino, vereador do pelouro da Agricultura, esclarece que o esforço dos expositores deve ser compensado com muitas visitas, o que dificilmente aconteceria num mês como o que se aproxima.

As feiras de Setembro e Outubro vão contar, também, com as actuações de ranchos folclóricos do concelho. Voltam, igualmente, as provas de sopa, o comboio e os produtos biológicos e artesanato.

A Feira do Campo e da Agricultura Biológica realiza-se através de uma parceria entre a câmara municipal - pelouro da Agricultura - e a UNICARO - União das Cooperativas Agrícolas do Ribatejo e Oeste, UCRL. Conta com o apoio da ACICA – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer.
15-07-2008 Fonte: CMA