21 de Janeiro de 2019
Comissão Técnica de Acompanhamento do PDM visita Ota
Plano Director Municipal
A visita teve como objectivo dar a conhecer o local do novo aeroporto.

No passado dia 22 de Maio teve lugar mais uma deslocação da Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) do processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM) ao Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), na Ota. Desta vez, a visita da CTA, recebida pelo Coronel Vítor Manuel Alves Francisco, reservou-se estritamente à localização do novo aeroporto. O percurso seguido, e que teve a orientação dos Major José Lucas e Major José Carvalho, serviu para mostrar o perímetro da base aérea e o local onde se implementará a futura plataforma do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa.
    O itinerário, programado no âmbito do projecto de revisão, foi escolhido com a intenção de transmitir à CTA uma visão mais específica da realidade existente.

A primeira visita foi a 12 de Fevereiro e os próximos percursos implicarão outros locais do concelho.

O processo de revisão do PDM encontra-se na segunda de três fases, a da estratégia, pelo que a visita potenciou um conhecimento mais aprofundado dos aspectos a considerar. Salienta-se que a primeira fase (caracterização) já foi aprovada pela CTA.

04-06-2007 Fonte: CMA