19 de Setembro de 2019
“Entre livros… com pais e filhos” e “fantochadas” reúne miúdos e graúdos na biblioteca
Atividades de comemoração dos dias do pai e do teatro
“Entre livros… com pais e filhos”, de comemoração do Dia do Pai, e “Fantochadas”, para assinalar o Dia do Teatro, chamaram à Biblioteca Municipal de Alenquer pais e crianças.

17 filhos e 17 pais comemoraram, entre livros, o Dia do Pai. As atividades decorreram a 21 de março, com a Hora do Conto. Depois de ouvirem a história “O pai galinha e o seu pintainho”, de Bernardino Pacheco e Raquel Pinheiro e o poema “O meu pai, de José Jorge Letria”, foram comparadas as duas leituras.

No jogo “colher com noz” que se seguiu, as crianças, e depois os pais, fizeram um percurso com um cabo de uma colher na boca com uma noz em cima.

Um ateliê pôs fim às atividades, com a construção, em família, de uma taça-troféu para o melhor pai do mundo, recorrendo a materiais recicláveis como cápsulas de café e garrafas de iogurte.
A biblioteca ofereceu certificados de melhor pai e marcadores de livro para as crianças darem aos pais.
02-04-2015 Fonte: CMA