11 de Dezembro de 2018
Cartão Vantagem Tradicional lançado oficialmente
Iniciativa insere-se na política de apoio à economia local desenvolvida pelo Município de Alenquer
Foi apresentado ontem (12 de Março) o Cartão Vantagem Tradicional, iniciativa do município de Alenquer em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Merceana e a ACICA – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer.

Dinamizar e divulgar o Comércio Tradicional Local, fidelizar clientes, promover uma estratégia de comunicação integrada entre os comerciantes e entre os comerciantes e os seus clientes, são alguns dos objectivos deste cartão.

A divulgação de campanhas, promoções e outras iniciativas, são outros dos objectivos, inserido numa estratégia mais alargada do município no apoio à economia local.

A adesão ao cartão é gratuita quer para comerciantes, quer para clientes, e pode ser feita nos estabelecimentos aderentes, ou através do Portal de Negócios (www.alenquerportaldenegocios.pt).

Cada compra nos estabelecimentos comerciais aderentes é convertida em pontos que vão acumulando no cartão, e no final do ano, a 1 de dezembro, haverá um sorteio que irá premiar um comerciante com uma estadia de duas noites num estabelecimento hoteleiro em Portugal Continental, e um cliente com uma viagem aos Açores para duas pessoas, ambas ofertas da Agência de Viagens Best Travel.

Na plataforma da Internet, comerciantes e clientes podem aceder aos seus dados, e no caso dos empresários divulgar as suas campanhas, consultar os pontos e alterar os seus dados.

Paulo Franco, vereador na autarquia de Alenquer, explica que esta é mais uma iniciativa de apoio ao comércio tradicional local e espera que as potencialidades do cartão sejam exploradas ao máximo.

“Este cartão procura diferenciar-se dos restantes cartões que já existem noutras lojas, pela forma como aproxima comerciantes e clientes, e acreditamos que pode ser um contributo importante no estimulo ao comércio local”.

Estão ainda previstas ações de formação dirigidas aos empresários, para que explorem da melhor forma as potencialidades do cartão, ações que serão dinamizadas pela ACICA.

Paulo Franco recordou ainda outras iniciativas já concretizadas, como o “regulamento de apoio à dinâmica local”, instrumento que prevê um conjunto de apoios a iniciativas dos empresários, que vão desde uma redução de 40% na cedência de espaços municipais, publicidade e ocupação de espaço público, até a um apoio financeiro que pode atingir 50% do investimento efetuado na realização de eventos.

13-03-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados