22 de Maio de 2019
12 entidades no Fórum Emprego e Formação
CMA atenta ao fenómeno do desemprego
Ofertas de emprego e formação profissional e programas de apoio ao empreendedorismo e à criação de emprego foram divulgadas nos dias 19 e 20 de Fevereiro no edifício da Romeira, em Alenquer.

O fórum, que decorreu, nos dois dias, entre as 14 e as 19 horas, foi organizado pelo Pelouro de Acção Social da Câmara Municipal de Alenquer (CMA). Quem percorreu a nave térrea que alojou o evento, cerca de uma centena de pessoas, contactou com as empresas e instituições que aderiram ao projecto. Instalados em stands, os representantes dessas entidades informavam os visitantes sobre as escolhas possíveis quanto ao mercado de trabalho e à formação disponível no concelho e zonas limítrofes. Estiveram presentes a ADECCO – recursos humanos, a AERLIS, a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA), o CENFIM – núcleo de Torres Vedras, o Centro Novas Oportunidades da Escola Damião de Goes, a FEEL – formação de profissionais de massagem e SPA, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Kelly Services, a MECAR – prestação de serviços, Porto, Lima e Roxo – recursos humanos, a SA – formação especializada e a VEDIOR – recursos humanos.

A CMA presta, perenemente, apoio a munícipes em situação de desemprego no Gabinete de Inserção Profissional (GIP), situado na Casa da Torre. O GIP funciona em estreita ligação com o IEFP. Estes dois projectos partilham objectivos – munir os munícipes das ferramentas que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho e estabelecer pontes entre quem oferece e quem procura emprego e formação.
25-02-2010 Fonte: CMA