25 de Novembro de 2020
Campanha de Vacinação Descentralizada para Grupos de Risco
Programa Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Inicia-se esta segunda-feira, 19 de outubro, a segunda fase da campanha de vacinação da gripe destinada a grupos de risco, sendo recomendada a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas com doenças incluídas na norma n.º 16 de 2020 da Direção Geral de Saúde (documento disponível no final da noticia).

Com o objetivo de evitar que a população mais idosa e vulnerável se tenha que deslocar aos centros de saúde, o que poderá originar uma maior concentração de pessoas nestes espaços, a vacinação será descentralizada nos postos de proximidade à comunidade.

Desta forma, a Câmara Municipal de Alenquer, com o apoio das Juntas de Freguesia da área de cada uma das unidades de saúde do concelho, pretende contribuir para o descongestionamento dos serviços de cuidados médicos primários, reforçando a proteção da saúde da população e reduzindo o risco de contágio covid-19.

A vacina contra a gripe será administrada pelas equipas de enfermagem das UCSP de Alenquer e extensões e UCSP do Carregado, existindo uma calendarização que pode consultar na imagem anexa.

Proteja-se pela sua saúde!

*Atualizado com a alteração de localização na Merceana
19-10-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados