22 de Maio de 2019
Downhill Urbano passou por Alenquer
Vila acolheu prova de desporto motorizado
Quem se deslocou a Alenquer, a 26 de Setembro, assistiu a um dia de desporto na modalidade do todo-o-terreno. Pela primeira vez, a Vila Presépio recebeu uma competição de Downhill Urbano, que contou com a organização da Reventuris Sports e o apoio do pelouro do Desporto da câmara municipal.

O secretariado abriu eram 8 horas. 45 minutos depois teve lugar uma reunião com os directores desportivos das equipas. Entre as 9h30 e as 12h30, os 52 corredores inscritos nas categorias elite masculina e feminina, júnior, promoção e veteranos A e B, efectuaram os treinos livres.
   Composta por duas mangas/descidas e uma pista com partida da Vila Alta em direcção à Vila Baixa, ambas as provas duraram quase uma hora: a primeira com saída às 15 horas e a segunda às 16h30.
   Os três melhores classificados pertenceram à categoria elite. Emanuel Pombo, da Liberty Seguros/Run & Bike, campeão nacional de Down Hill Urbano, foi o vencedor da prova com uma diferença de menos de um segundo em relação ao segundo classificado, Luís Ferreira, e de mais de dois segundos relativamente a Alexandre Oliveira, da equipa Setúbal BMX Clube/LegendBikes, que obteve o terceiro lugar.
   A cerimónia de entrega de prémios pôs fim à primeira competição de Downhill urbano que se realizou em terras alenquerenses.

Consulte as classificações aqui
28-09-2009 Fonte: CMA