24 de Janeiro de 2019
Primeiro carro eléctrico português em Alenquer
De 30 de Agosto a 6 de Setembro
O Futi
Por iniciativa da Agência Regional de Energia do Oeste - Oeste Sustentável, o Futi circula durante uma semana pelas estradas de cada um dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste CIM).

O veículo, que percorre distâncias de 70 quilómetros entre carregamentos, é cedido à Câmara Municipal de Alenquer entre 30 de Agosto e 6 de Setembro. O pequeno citadino, como o define o fabricante, não emite carbono e na sua composição são maioritariamente utilizadas peças recicláveis. A Oeste Sustentável promove a iniciativa para que se amplie a consciencialização energética de executivos e funcionários autárquicos e de munícipes.

A Oeste Sustentável foi instituída em Fevereiro de 2010. Compõem-na os 12 municípios da Oeste CIM, instituições e empresas da região, num total de 29 entidades. Motivou a sua criação o desenvolvimento de uma estratégia conjunta de sustentabilidade.
27-08-2010 Fonte: CMA