21 de Maio de 2019
Pais/encarregados de educação participam em ações de sensibilização
Projeto Pais Educadores
Em novembro e dezembro, no âmbito do projeto "Pais Educadores", decorreram, em diferentes instituições de ensino, três ações de sensibilização para pais/encarregados de educação: “Irrequietude e Desatenção! Que Respostas?”, “Crescer, brincar e educar… com regras e limites” e “Bullying: Brincadeira sem Limites?”

No dia 25 de novembro foi dinamizada, na EB de Canados, a ação de sensibilização intitulada “Irrequietude e Desatenção! Que Respostas?”, dirigida aos pais/encarregados de educação dos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Abrigada, contando com a presença de 18 formandos.
A 26 do mesmo mês nova ação teve lugar no Jardim de Infância da Merceana. Com a presença de 20 formandos, “Crescer, brincar e educar… com regras e limites” dirigiu-se aos pais/encarregados de educação das crianças do pré-escolar do Agrupamento de Escolas Visconde de Chanceleiros.
Constituindo “verdadeiros momentos de reflexão e partilha de experiências”, para o vereador da câmara municipal, Rui Costa, “as ações permitiram aos participantes a aquisição de competências essenciais ao acompanhamento do crescimento e desenvolvimento dos seus educandos, assim como dicas, sugestões de atividades e atitudes a realizar com eles durante o seu percurso escolar, fundamentais para o seu sucesso educativo”.

No primeiro dia de dezembro foi dinamizada a ação “Bullying: Brincadeira sem Limites?” direcionada a pais/encarregados de educação dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas do Carregado. Realizada na escola sede, teve a presença de 30 formandos. Esta terceira iniciativa permitiu “a aquisição de competências essenciais ao acompanhamento do crescimento e desenvolvimento integral dos seus educandos”.
04-12-2015 Fonte: CMA