8 de Dezembro de 2021
Município de Alenquer dinamiza ‘Evento Ibérico Empresarial’ em formato online
O Município de Alenquer, em parceria com a região Oeste e com as Comunidades Autónomas Espanholas de Andalucía, Castilla y León e Extremadura, dinamizam o Evento Empresarial Ibérico.

Este evento, de âmbito telemático, terá lugar nos dias 24 e 25 de junho de 2021 na plataforma glocalempresas.alenquer.pt e terá como objetivo dinamizar a economia, estimular as relações comerciais e promover o networking empresarial entre as regiões abrangidas pelo evento no mercado ibérico.

Tem como foco principal os setores de atividade da área agroalimentar, automóvel, transportes e logística, estando também aberto à participação de empresas dos restantes setores de atividade, desde que as mesmas tenham ligação/interesse naqueles setores.

Esta será uma oportunidade para que cada setor de atividade promova as suas empresas e estabeleça contatos com potenciais parceiros no âmbito da cadeia de valor do produto/serviço da sua área de negócio.

A dinamização desta iniciativa está assente na realização de seminários, fóruns setoriais e chats empresariais, tendo em consideração os seguintes pressupostos:
Seminários:
Compostos por mesas redondas virtuais com representantes dos 3 setores económicos - Agroalimentar, Automóvel, Transportes e Logística com a presença de convidados portugueses e espanhóis.

Fóruns Setoriais:
3 Sectores Empresariais - Agroalimentar, Automóvel, Transportes e Logística;
Inscrição prévia das empresas de ambos os territórios: (Oeste Andalucía & Castilla León, Extremadura);
Para cada Setor Empresarial estão registadas as empresas de cada uma das Regiões; com uma breve apresentação da empresa e dos seus produtos/serviços (com o direcionamento para os links das empresas);
Estarão permanentemente ativos durante todo o evento; Chats Empresariais:
Local "privado" de networking empresarial (as empresas interagem entre si) de 18 a 30 de junho de 2021.
FAQ's
Perguntas " respostas para questões mais de âmbito administrativo relacionadas com a criação de empresas em Portugal e "ou Espanha (internacionalização" exportação).

A inscrição das empresas deverá ser efetuada até 21 de junho na plataforma
glocalempresas.alenquer.pt de forma a assegurar que estará representada no evento.

"O objetivo é contribuir para a internacionalização das empresas portuguesas da região e captação de 'players' internacionais para o tecido económico da região - e vice-versa, sustenta o vereador com o pelouro das atividades económicas - Paulo Franco.

Paulo Franco acrescenta ainda que, para o município de Alenquer, o grande objetivo deste evento é ainda que se possam "estimular as relações comerciais e incrementar o volume de negócios do tecido empresarial das regiões promotoras do evento".

02-06-2021 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados