22 de Maio de 2019
EBI de Abrigada inicia novo projecto
"Escola de Pais"
Realizou-se, ao final da tarde do dia 21 de Novembro, na EBI de Abrigada, a primeira reunião de encarregados de educação e professores no âmbito do projecto "Escola de Pais".

Trata-se de um projecto promovido pelo Conselho Executivo da EBI de Abrigada, juntamente com outros professores do agrupamento. Tem dois objectivos essenciais: promover a interacção entre a escola e os encarregados de educação e facultar aos pais instrumentos para auxiliarem os filhos no estudo e na missão de educar e ensinar nos dias de hoje, função que tem de ser partilhada entre a escola e as famílias.
   Apesar da adesão dos encarregados de educação ter rondado apenas os 10 por cento, o presidente do Conselho Executivo, Rui Costa, fez um balanço positivo deste primeiro encontro que foi dedicado ao tema: "Estudar: como, o quê e para quê?".
   A iniciativa continuará no 2.º período escolar com mais duas sessões da “Escola de Pais” já calendarizadas.
24-11-2008 Fonte: CMA