22 de Maio de 2019
Canil Municipal de Alenquer
Depois da entrega
+ Fotos
O Dia do Animal, 4 de outubro, foi a data escolhida pelo Grupo de Escoteiros 213 da Ota para uma recolha de alimentos a favor do Canil Municipal de Alenquer. Esse sábado, passado num supermercado da vila, gerou alimentação suficiente para cerca de um mês.

Foram dois os escoteiros a entregar as muitas sacas de ração e latas de comida húmida recolhidas. Mãe e filho, que partilham o gosto pelo escotismo e pelos animais, explicaram que a campanha faz parte da lista anual de iniciativas programadas pelo grupo. Um dos lemas do escotismo – ser amigo dos animais – motivou a sua realização.

Pedro Folgado, presidente da câmara municipal, acompanhou a visita para ter a oportunidade de agradecer o gesto solidário.

Depois de entregue a carga, foi tempo de conhecer os residentes do canil. Para além da comida, os escoteiros deram atenção e mimo aos cães e gatos que pode conhecer aqui.
16-10-2014 Fonte: CMA