21 de Maio de 2019
Venda das obras reverte a favor de famílias carenciadas
Exposição de pintura “A arte como expressão afectiva”
Durante o mês de Agosto, o pelouro da Cultura colocou à disposição dos visitantes da Biblioteca Municipal de Alenquer seis quadros cuja receita teve como finalidade ajudar as famílias carenciadas do concelho.

Seis pintores – Salvação Barreto, Luciano Costa, José Carlos Prurêncio, Maria José, Mário Casimiro e Lourenço Campos – colocaram à venda os seus trabalhos a preços especiais, dado o objectivo nobre que os moveu: encaminhar as receitas para a Irmandade do Senhor dos Passos, que presta auxílio a famílias carenciadas do concelho.
   A ideia desta mostra, que se denominou “A arte como expressão afectiva”, surgiu no seguimento de uma exposição de solidariedade, onde estiveram patentes quadros oferecidos por alguns pintores que frequentaram um curso de pintura organizado pela câmara e ministrado por João Mário, Rodrigues Guapo e Carmo Santos. Tendo ficado algumas obras em stock, o pelouro da Cultura achou oportuno repetir o acto de solidariedade.
   As obras vão ser retiradas no dia 4 de Setembro para dar lugar a nova exposição, mas ainda poderão ser adquiridas. O contacto do referido pelouro é o 263 733 308.
02-09-2009 Fonte: CMA