24 de Maio de 2019
Alenquer em 60.º lugar no Índice de Transparência Municipal
Melhor colocação entre os municípios do Oeste
Alenquer é o município do Oeste que ocupa a melhor posição em termos do designado “Índice de Transparência Municipal”. No universo dos 308 municípios, encontra-se no 60.º lugar.

Este índice mede o grau de transparência de todas as câmaras municipais do país através de uma análise da informação que é disponibilizada aos cidadãos nos respetivos web sites.
É composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira e Transparência na área do Urbanismo.
O ranking global deste estudo, realizado pela Transparência e Integridade Associação Cívica, pode ser consultado aqui.
09-11-2016 Fonte: CMA