22 de Maio de 2019
Rotary Clube entrega brinquedos em Alenquer
Cerimónia nos paços do concelho
O Rotary Club de Vila Franca de Xira entregou cerca de 6000 pequenos "Dinos" (brinquedos com suporte em gesso e imagens para pintar) a distribuir pelas crianças mais carenciadas através da Rede Social de Alenquer e pelas estruturas congéneres de outros concelhos da área de influência territorial do clube: Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos e Benavente.

Na manhã de 8 de julho, no salão nobre dos paços do concelho, foi feita a primeira das quatro entregas simbólicas de brinquedos. A cerimónia teve como convidada especial Fátima Guerreiro, antiga presidente do Rotary Clube de Lisboa-Belém, que, indo ao encontro da sua missão de serviço à comunidade, os ofereceu ao Rotary Clube de Vila Franca de Xira. A receção aos convidados contou com a vereadora Sandra Saraiva e com o presidente da câmara municipal de Alenquer, Jorge Riso, que salientou a importância deste brinquedo: “Pode significar muito nas mãos de uma criança. Este pequeno gesto pode iluminar muitos olhares”.

O presidente do Rotary Clube de Vila Franca de Xira, Henrique Levezinho, marcando neste dia o fim do seu mandato, fez um pequeno discurso de agradecimento onde sublinhou a “importante” parceria da Câmara Municipal de Alenquer e dos seus representantes. Reservou, ainda, palavras de “elevada estima” a Fátima Guerreiro, realçando “a sua amizade e reiterada disponibilidade para colaborar em mais uma importante ação de solidariedade”. Na sequência da oferta, houve ainda oportunidade para entrega de pequenas recordações por parte da câmara municipal e do Rotary Clube a Fátima Guerreiro. A dirigente rotária falou também ao público, partilhando um pouco do seu percurso de solidariedade, dando especial enfoque ao apoio às crianças.

Na cerimónia foi apresentado também o novo presidente 2013/2014 do Rotary Clube de Vila Franca de Xira, Renato Rosinha, que irá dar sequência a esta e outras ações de serviço à comunidade, em parceria com vários municípios, incluindo Alenquer.
15-07-2013