19 de Setembro de 2019
OPA: resultados da análise técnica em consulta pública
Orçamento Participativo Alenquer
O período de estudo pelos serviços da câmara dá lugar ao de consulta pública. Até 24 de setembro a equipa do OPA espera pedidos de esclarecimento e reclamações sobre a avaliação das propostas. Qualquer pessoa pode enviar comentários, não sendo requisito o envolvimento nas fases anteriores do processo.

Foram examinadas 35 propostas. Nove destas não avançam para votação – quatro por incompatibilidade com planos ou projetos municipais, duas por se não inserirem nas competências da câmara e cada uma das restantes por inexequibilidade técnica, ultrapassar o orçamento de 100 mil euros por proposta e não representar uma despesa de investimento.

Descrição e localização das propostas e valor estimado para a sua prossecução podem ser consultados na página do OPA, em opa.servidormunicipio.com/consulta.php. Através desta plataforma, os comentários são introduzidos por proposta. Nome, e-mail e telefone são campos de preenchimento obrigatório. Mas a equipa do OPA considerará pedidos de esclarecimento e reclamações chegadas por outras vias, desde que identificado o autor: por correio, para Orçamento Participativo Alenquer, Praça Luís de Camões, 2580-318 Alenquer; e por correio eletrónico, para opalenquer@cm-alenquer.pt.

Outubro será o mês da votação. Estão consignados para o OPA deste ano 500 mil euros, pelo que passarão as propostas mais votadas até que se perfaça este valor. Os projetos vencedores são conhecidos em novembro.

Lista das propostas
16-09-2015 Fonte: CMA