19 de Setembro de 2019
22 crianças no Serão de Carnaval
Biblioteca Municipal de Alenquer
Imagens cedidas pelos pais dos participantes
+ Fotos
Um grupo de espantalhos ganhou vida na noite de 1 de março na biblioteca municipal. Entre brincadeiras, recebeu os mascarados, que se apresentaram antes de começarem as atividades.

A primeira delas foi a leitura animada de uma história. O espantalho enamorado, de Guido Visconti - obra que integra o Plano Nacional de leitura -, serviu de tema no Carnaval de 2019. Seguiu-se-lhe o ateliê de construção de uma ponteira para lápis em forma de… espantalho. Depois, chegava o momento do desfile de máscaras – os familiares dos participantes assistiam. O agitado baile da pinhata foi o ponto alto da noite, que acabou com uma chuva de papelotes e guloseimas. A terminar o serão, preparou-se um lanche para miúdos e graúdos e foram entregues os certificados de participação e convites para os próximos eventos a desenvolver na biblioteca. Dois dos mais próximos são O Livro ConVida À Hora do Conto de abril e a Feira do Livro.
28-03-2019 Fonte: CMA