24 de Maio de 2019
Workshop de modelagem em barro na Biblioteca Municipal de Alenquer
Integrado na exposição “Presépios do Mundo”
+ Fotos
O Centro Paroquial do Carregado foi a entidade convidada a participar na actividade. Dez utentes passaram a tarde na Biblioteca Municipal de Alenquer, no dia 11 de Dezembro, criando presépios sob a orientação de Ana Franco, ceramista cujos trabalhos integram a exposição “Presépios do Mundo”.

Antes da chegada das participantes, Ana Franco preparou a mesa de trabalho. Barro, água, papel de jornal, pincéis e outros utensílios esperavam as dez utentes do Centro Paroquial do Carregado, ceramistas naquela tarde. Acompanhadas pelas técnicas do lar, ocuparam os seus lugares na sala Duarte de Almeida. Ao correr das explicações de Ana Franco, foram recebendo os pedaços de barro a transformar em presépios. “Passo a passo”, e através do exemplo da orientadora, foram sendo moldados os elementos básicos do presépio – cabana, José, Maria e Menino Jesus. Cerca de uma hora depois do início da actividade, os presépios estavam prontos.

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer é responsável pela organização do workshop. Ana Franco participa gratuitamente, por “gostar muito” deste tipo de projectos. O Centro Paroquial do Carregado foi a entidade convidada a participar por ter contribuído para a exposição “Presépios do Mundo” com uma peça. Feita de tecido, mereceu a visita das autoras.

14-12-2007 Fonte: CMA