22 de Maio de 2019
Município colabora com o projeto Portugal 14-18
Centenário do início da I Guerra Mundial
Promovido pelo Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, o projeto Portugal 14-18 procura recuperar as memórias da I Grande Guerra, através de episódios relatados, fotografias, postais, cartas, medalhas e fardas, entre outros testemunhos. Dia 26 presta-se homenagem aos combatentes alenquerenses.

Aos descendentes dos soldados que partiram do concelho pede a câmara municipal que partilhem essas histórias e objetos. É ao Arquivo Histórico (dias úteis, das 9 às 17 horas) e ao cuidado de Filipe Soares Rogeiro que os podem fazer chegar.

A câmara municipal organiza, em colaboração com a Liga dos Combatentes, uma cerimónia de homenagem aos alenquerenses mortos em combate no dia 26 de outubro, pelas 11 e meia da manhã. Será descerrada uma placa evocativa da passagem de 100 anos sobre o início da guerra. A cerimónia decorre no átrio dos paços do concelho e nela participará a guarda de honra da Força Aérea Portuguesa.

Saiba mais sobre o Projeto 14-18 aqui.

Arquivo Histórico: arq.historico@cm-alenquer.pt
22-10-2014 Fonte: CMA