24 de Maio de 2019
1.º Campeonato Nacional do Energy Game II
Agrupamento de Escolas de Abrigada
+ Fotos
O Agrupamento de Escolas de Abrigada, representante da OesteSustentável, alcançou o segundo lugar no nível 2 – dos 10 aos 15 anos – da final nacional da competição Energy Game II.

No 1.º Campeonato Nacional do Energy Game II, que decorreu no dia 24 de maio em Cascais e que visa sensibilizar os jovens para a eficiência e poupança energética, participaram três escolas apuradas pela OesteSustentável.
O Externato Cooperativo da Benedita (nível 3 – até aos 17 anos) alcançou também um segundo lugar e o Agrupamento de Escolas da Nazaré (nível 1 – dos 6 aos 9 anos) obteve a terceira posição.
Os troféus e medalhas alcançados em todos os níveis desta competição fizeram da Região Oeste o único território do país a conseguir estes resultados.

A prova, que teve a participação de cerca de 500 alunos de escolas representantes de 11 agências de energia do país, é promovida pela ADENE- Agência para a Energia, em parceria com a Cascais Ambiente (Empresa Municipal de Ambiente de Cascais). No caso da região Oeste, é promovida pela OesteSustentável, no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, promovido pela ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

O Energy Game II é um jogo de computador que pretende sensibilizar os alunos para a poupança de energia elétrica. Simula a história de uma família que participa num concurso televisivo e que é confrontada com perguntas sobre energia e eficiência energética.

Mais informações aqui
15-06-2016 Fonte: CMA