21 de Maio de 2019
Recolha de propostas presencial e online começa hoje
3.ª edição do Orçamento Participativo
O Orçamento Participativo de Alenquer (OPA) tem, este ano, um novo logotipo, uma nova plataforma e uma estreia - o Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

A nova plataforma está disponível a partir de hoje, dia em que se inicia a fase de apresentação de propostas (presencial e online), com um período que termina a 4 de junho. Segue-se a fase da pontuação, que decorre de 6 a 20 de junho.
A primeira sessão de participação pública é a da freguesia de Carnota, que se realiza hoje no Centro de Convívio do Soupo às 21h30.
Das restantes dez, quatro têm em simultâneo o OPJ - na Merceana, a 14 de maio, em Alenquer, a 21 de maio, no Carregado, a 28 de maio e em Abrigada, a 4 de junho, sempre às 15h00.

O OPA e o OPJ são experiências de participação local, que permitem aos cidadãos decidirem sobre investimentos públicos municipais. Neles cabem todas as propostas que constituam despesas de investimento ou imateriais, com interesse para o concelho. O tempo de execução dos projetos é de 24 meses para o OPA e de 12 meses para o OPJ.
O valor afeto à edição deste ano do OPA (para maiores de 18 anos) é de 500 mil euros e do OPJ (para jovens entre os 12 e os 17 anos) de 10 mil euros.

Mais informações em www.fb.com/opalenquer, www.alenquerparticipa.ptwww.cm-alenquer.pt/opa16

09-05-2016 Fonte: CMA