19 de Setembro de 2019
Conheça a família do lado
Alto Comissariado para as Migrações
Pormenor do cartaz
A quinta edição do projeto A Família do Lado está a chegar. No dia 27 de novembro, pares de famílias – uma autóctone e outra imigrante ou refugiada – juntam-se na casa de uma delas para um almoço tradicional da família anfitriã. Na mesa há também lugar para a integração e a diversidade cultural.

Podem participar todas as famílias. Como único requisito a vontade de conhecer e dar a conhecer a realidade dos elementos que as compõem. Precisos são também voluntários que acompanhem os encontros.

A Câmara Municipal de Alenquer decidiu associar-se ao Alto Comissariado para as Migrações nesta iniciativa que visa promover novos mecanismos de aproximação entre as comunidades imigrantes e de acolhimento.

Os encontros acontecem no mesmo dia e hora em 52 municípios portugueses, na Espanha e na República Checa.

As inscrições devem ser feitas até 23 de novembro, para o e-mail do Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante de Alenquer (claii@cm-alenquer.pt).

Ficha de inscrição para famílias e para assistentes
16-11-2016 Fonte: CMA