24 de Janeiro de 2019
Plano Director Municipal de Alenquer
Intervenientes no processo de revisão reúnem-se para debater fase da estratégia
As entidades que compõem a Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) e os membros do Gabinete de Revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Alenquer reuniram-se, no dia 25 de Outubro, na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, Paços do Concelho, para discutir questões relativas à segunda fase do processo de revisão: a fase da estratégia.

A ordem de trabalhos consistiu em quatro pontos distintos: análise dos comentários elaborados pelos membros da CTA acerca da fase da caracterização (a primeira do processo de revisão do PDM), avaliação ambiental estratégica e Decreto-Lei n.º 316/2007, de 19 de Setembro, que altera o novo regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial (RJIGT) - Decreto–Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro.
    A Câmara Municipal de Alenquer apresentou também a segunda fase do processo de revisão do PDM (estratégia) e entregou aos membros da CTA o 13.º relatório (Síntese de Diagnóstico), que diz respeito à primeira fase, e o relatório de constituição final do plano.
    O PDM de Alenquer encontra-se em processo de revisão, é constituído por três fases – caracterização/ diagnóstico (já concluída), estratégia (a decorrer) e planeamento - e o seu acompanhamento é efectuado por uma CTA, que é constituída por entidades representantes dos diversos sectores da Administração Central.
26-10-2007 Fonte: CMA