21 de Setembro de 2021
Receção à Comunidade Educativa
Pessoal docente e não-docente participou nas habituais receções que antecedem o arranque do ano letivo, num périplo que passou por todos os agrupamentos de escolas do concelho.

O pessoal docente e não-docente participou nas habituais receções que antecedem o arranque do ano letivo, num períplo que passou por todos os agrupamentos de escolas do concelho, devido a questões relacionadas com a pandemia.

A abertura da sessão de receção à Comunidade Educativa esteve a cargo de Rui Costa, vereador da Câmara Municipal de Alenquer com o pelouro da Educação, que deu as boas-vindas a centenas de profissionais.

A motivação para regressar ao trabalho de forma presencial foi nota dominante em todos os encontros, estando entre os objetivos da iniciativa, a transmissão das linhas orientadoras de um Município Educador.

Alenquer integrou a Associação Internacional das Cidades Educadoras, com o objetivo de reforçar o compromisso do executivo quanto a uma educação “inclusiva, com igualdade de oportunidades, regida pela justiça social, pela equidade, pela diversidade, livre de todo o tipo de violência e de acesso fácil ao conhecimento e saberes que permitam o desenvolvimento da comunidade educativa”.

Dedicada a essa mesma comunidade, as sessões de acolhimento procuraram facilitar a integração de novos funcionários, tanto professores, como assistentes operacionais.

O arranque do ano letivo acontece entre os dias 14 e 17 de setembro.

13-09-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados