21 de Maio de 2019
Acções de sensibilização, informação e prevenção
Actividades do Pelouro da Saúde
O Pelouro da Saúde da câmara municipal, numa parceria com o Centro de Saúde de Alenquer tem vindo a desenvolver, desde o início do ano, várias acções de sensibilização, informação e prevenção, visando uma melhor qualidade de vida das populações.

As referidas acções têm destinatários próprios, em função das temáticas a abordar. Umas das actividades são os cursos de formação, compostos por uma parte teórica e outra prática, que foram ministrados em diversas localidades do concelho de Alenquer com o intuito de abranger um maior número de interessados.

Das acções já realizadas destacam-se os cursos na área de cuidados continuados e na área da diabetes, que decorreram nas sedes da Junta de Freguesia de Olhalvo e dos Bombeiros Voluntários da Merceana. Outra das acções levadas a cabo pelo pelouro foi também a caminhada integrada no programa da Feira da Ascensão 2008 e que contou com cerca de 120 participantes de vários escalões etários.

Serão efectuadas novas acções de formação na área da diabetes, nos Voluntários da Merceana, a 3 e 6 de Junho, e na Junta de Freguesia de Santana da Carnota nos dias 4, 12, 17 e 19 de do mesmo mês.

28-05-2008 Fonte: CMA