8 de Dezembro de 2021
Coadministração da vacina contra a gripe
Processo decorre no Centro de Vacinação de Alenquer

Após a entrada em vigor da norma da coadministração de vacinas, em Alenquer estão a ser convocados os maiores de 65 anos para proceder à mesma.

A 12 de outubro, tinha sido assinalado o início do processo de vacinação contra a gripe, de forma isolada e apenas para pessoas com mais de 80 anos.

Com a coadministração, também os maiores de 65 anos ficaram habilitados a receber a vacina contra a gripe de imediato, atendendo aos critérios da vacina contra a Covid-19.

De acordo com explicações da Coordenação de Vacinação, as pessoas habilitadas só precisam de aguardar pela receção da mensagem com a convocatória. Caso não haja possibilidade de confirmar a mensagem, o atendimento será feito à mesma.

O processo decorre no Centro de Vacinação de Alenquer. Às segundas e sextas, o horário estabelecido para a vacinação é das 8h às 14h, enquanto que, às terças e quintas, decorrerá entre as 14h e as 20h.

Importa recordar que a coadministração com a vacina contra a Covid-19 não é obrigatória, ainda que seja considerada segura. Caso se opte por receber apenas uma das vacinas, a outra poderá ser agendada para 14 dias depois.

A Coordenação de Vacinação garantiu também que todas as pessoas serão contactadas, apelando a que se evitem aglomerados, sobretudo por parte de quem não se encontra habilitado a receber a vacina.
22-10-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados