22 de Janeiro de 2019
Hugo Cunha captou vivências nas piscinas de Alenquer
Exposição de fotografia "Mar Interior"
Esteve exposta ao público, de 10 a 31 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Alenquer, uma exposição de fotografia, da autoria de Hugo Cunha, que teve por tema o Complexo Municipal Victor Santos. A organização desta mostra coube ao Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer.

“Mar Interior” foi o título dado a esta exposição e resultou de um desafio: captar o Complexo Municipal Victor Santos através da objectiva de uma câmara fotográfica, usando uma película a preto e branco.
   “Fui em busca da vida e das pessoas. Percorri o cais das duas cubas cobertas, perante um primeiro olhar estranho dos seus utentes que rapidamente se habituaram à minha presença de câmara na mão. O trabalho aqui apresentado reflecte a procura da vivência do lugar através das coisas e das pessoas, a realidade num mundo interior à espera de um Verão que nos devolva o mar”, refere o autor.
   Hugo Cunha apresentou-se ao mundo em Abril de 1974. Desde os dez anos que fotografa. Em Fevereiro de 2007 inicia os seus estudos no Arco – Centro de Arte e Comunicação Visual, que continua a frequentar. Estudou ainda no “Atelier de Lisboa”, onde frequentou os cursos de Laboratório Digital e o de Teórico de Linguagem Fotográfica. Em 2008 ganha o prémio Novos Talentos FNAC de fotografia com o trabalho “Um ponto exacto para ver”, cuja exposição pode ser vista na Loja FNAC de Almada até 18 de Fevereiro, rodando depois por diversas FNAC do país até 2010.
02-02-2009 Fonte: CMA