24 de Janeiro de 2019
Ano lectivo 2007/2008
Jorge Riso, vereador do Pelouro da Acção Social
+ Fotos
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Alenquer, na reunião ordinária do dia 7 de Janeiro de 2008, a lista definitiva de ordenação final dos candidatos à atribuição de bolsas de estudo no ano lectivo 2007/2008.

Foram contemplados com bolsas de estudo seis alunos que ingressaram pela primeira vez no ensino superior e 12 que já se encontram a frequentar o ensino superior.

O envio das candidaturas decorreu no período entre 1 de Outubro e 15 de Novembro e a sua recepção esteve a cargo do Pelouro da Acção Social.

Segundo o vereador Jorge Riso, "embora o valor não seja significativo, é uma ajuda que a câmara atribui no sentido de permitir a frequência do ensino superior aos alunos economicamente carenciados".

As bolsas são concedidas aos estudantes que não possuem meios económicos que lhes possibilitem a realização dos seus estudos. São condições de acesso ser estudante ou trabalhador-estudante residente no concelho de Alenquer; na situação de ingresso no ensino superior deverá ter aproveitamento escolar no final do ano lectivo anterior com média igual ou superior a 11 valores; na situação de frequência de curso, deverá apresentar aproveitamento escolar em pelo menos 75 por cento das disciplinas do ano curricular do plano de estudos do curso que frequenta e ser considerado economicamente carenciado.

O valor anual das bolsas de estudo atribuídas é de 500 euros.

Clique aqui para conhecer a lista definitiva de ordenação final dos candidatos

17-01-2008 Fonte: CMA