22 de Janeiro de 2019
Idosos e crianças juntos na comemoração
Março, Mês do Teatro
No dia 30 de março, o Fórum Romeira serviu de palco para a apresentação de pequenas peças teatrais pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Com o objetivo de comemorar o Mês do Teatro e de promover mais um dia de convívio interinstitucional. durante a manhã atuaram os idosos e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, do Centro Social Paroquial do Carregado e do Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Virtudes de Ventosa.
Da parte da tarde, foi a vez das exibições das peças de teatro do Instituto da Sãozinha, da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca e da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana.

Este ano os idosos tiveram o privilégio de contarem com a presença das crianças que participaram no programa Férias Divertidas “Uma Aventura na Páscoa” (1.º ciclo) e “A Brincar na Páscoa” (pré-escolar), promovido pela câmara municipal. Os mais novos, no final do dia, também os presentearam com pequenas exibições teatrais.

Organizada pelo grupo dinamizador de técnicos na área da terceira Idade, em colaboração com a câmara municipal, a atividade contou com um total de 201 participantes - 115 idosos e funcionários das IPSS e 86 crianças e funcionários do 1.º ciclo e pré-escolar.
05-04-2016 Fonte: CMA