24 de Maio de 2019
Ciclo de quatro edições encerra no Fórum Romeira
Feira do Campo 2010
A última Feira do Campo de 2010 teve lugar no dia 9 de Outubro no Fórum Romeira devido às condições climatéricas adversas. Das cinco edições previstas para este ano só a de Maio não se realizou devido ao mau tempo.

A Feira do campo contou com a exposição e venda dos melhores produtos agrícolas, biológicos e artesanais que se produzem no concelho. Ao mesmo tempo que apreciaram os produtos e fizeram as suas compras, os visitantes puderam assistir a espectáculos musicais. Em Junho a animação decorreu ao som do acordeão. No mês de Julho a atenção esteve voltada para a actuação de um grupo de sevilhanas e para o folclore, a par de uma sardinhada e um churrasco. Em Setembro subiu ao palco uma banda de música popular. Cada edição teve uma média de 30 expositores, com uma razoável variedade de produtos.
   A encerrar o ciclo, a última edição do certame decorreu em paralelo com o Festival de Folclore Infantil. Nela actuaram o Grupo Folclórico e Cultural “As Lavadeiras do Vale de Sousa”, o Rancho Folclórico S. Cristóvão de Nogueira da Regedora, o Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos e o Rancho Folclórico de Alenquer.
   “Concluímos em beleza, com um certame cheio de gente para assistir e comprar os produtos expostos. Esta imagem final que nos fica agradou-nos imenso – declarou João Hermínio, vereador do pelouro das Actividades Económicas.
   A Feira do Campo surgiu na sequência da parceria estratégica que a Câmara Municipal de Alenquer renovou com a UNICARO – União de Cooperativas Agrícolas do Ribatejo e Oeste.
15-10-2010 Fonte: CMA