22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Projecto “Cães da Vila” e “Ateliers de Teatro”
Assinatura de protocolos
Acto de assinatura do protocolo com o Clube Alenquerense
+ Fotos
No âmbito do projecto “Cães da Vila”, a câmara municipal e o Clube Alenquerense assinaram, no salão nobre, no dia 23 de Setembro, um protocolo de parceria com o objectivo de dar, aos jovens do concelho de Alenquer, a possibilidade de conhecerem e praticarem paintball. No mesmo dia foi assinado, com os agrupamentos de escolas de Abrigada, do Carregado e de Pêro de Alenquer, o protocolo relativo ao projecto “Ateliers de Teatro”, cuja finalidade é estimular a presença do teatro nas escolas.

   Projecto “Cães da Vila”

   Durante um ano o Clube Alenquerense compromete-se a organizar provas e demonstrações de paintball integrados em eventos, um deles a Semana da Juventude, e a envolver os alunos das escolas do concelho, por exemplo nos treinos das equipas do “Cães da Vila”. 
   São também objectivos deste projecto dar visibilidade ao concelho de Alenquer nas provas nacionais em que as equipas participarem, assim como outras entidades nas actividades.
   Para além das medidas de promoção do paintball junto dos jovens, a câmara municipal irá atribuir um subsídio no valor de 2304 euros referente a 80 por cento do valor total do aluguer do pavilhão que vai servir de suporte para actividades e treinos.
   
    Projecto “Ateliers de Teatro”
 
   A câmara vai atribuir subsídios aos agrupamentos de escolas de Abrigada (4705,20 euros), de Pêro de Alenquer (4284 euros) e do Carregado (4199,76 euros), no âmbito de uma parceria que visa a dinamização de actividades para alunos e professores ligados à área do teatro. Dará apoio logístico e financeiro à execução geral das acções e das iniciativas de divulgação pública que sustentam o projecto, ficando também encarregue da mobilização, em torno deste projecto, de outras entidades que trabalham pela valorização do teatro.
   Para além da preparação das acções que comportam o projecto - ateliers de teatro junto dos estudantes e formação de professores - os agrupamentos de escolas disponibilizarão condições de espaço e logística, contratarão o formador e colaborarão com a câmara na integração de outras entidades.
24-09-2009 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação