24 de Janeiro de 2022
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Arrancou a primeira edição
Feira do Campo e da Agricultura Biológica
O dia 9 de Maio deu início a um ciclo de cinco edições da Feira do Campo e da Agricultura Biológica, que se realiza pelo quarto ano consecutivo. O Parque Vaz Monteiro volta a acolher esta organização do Pelouro da Agricultura da câmara municipal e da UNICARO - União das Cooperativas Agrícolas do Ribatejo e Oeste. O evento que conta ainda com o apoio da ACICA - Associação Comercial e Industrial do Concelho.

   Com a participação de 31 expositores, nesta primeira edição, que decorreu durante a tarde, actuaram dois ranchos folclóricos - “Flor do Montejunto” de Cabanas de Torres, e de Penafirme da Ventosa - e houve uma prova de porco no espeto.
   De acordo com José Catarino, vereador do Pelouro da Agricultura “tem havido uma preocupação em apostar no sector agrícola e apoiar os agentes que directa e indirectamente estão ligados à agricultura e ao mundo rural”. 
   “Com múltiplos desafios e necessidades específicas, o mundo rural continua a representar para o concelho de Alenquer uma fonte estratégica para o desenvolvimento local das populações residentes” - acrescenta.
   Nos certames estarão expostos produtos variados, que passam pelo vinho, pelos licores, pelo mel e pão, pela doçaria tradicional, pelos produtos hortícolas e biológicos e pelo artesanato.
13-05-2009 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação