22 de Maio de 2019
Segunda etapa da prova realizou-se em Alenquer
Troféu Liberty Seguros decorreu nos dias 13 a 15 de Maio
De 13 a 15 de Maio realizou-se o Troféu Liberty Seguros. O Circuito de Alenquer ocorreu no segundo dia desta prova de ciclismo e sagrou vencedor Sérgio Ribeiro, da Barbot/Efapel.

O Circuito de Alenquer (Troféu Alexandre Ruas) foi disputado em 20 voltas ao circuito Vila Baixa/Vila Alta. A concentração fez-se no Largo Rainha Santa Isabel pelas 15h e a partida na Av.ª Jaime Ferreira foi às 16h. A prova seguiu para a E.N 9, Barnabé, Rua Pêro de Alenquer, Praça Luís de Camões, Rua Renato Leitão Lourenço, Rua Francisco Magalhães, Av.ª António Maria Jalles, Rua dos Guerras, Largo Espírito Santo, Av.ª dos Bombeiros, Ponte do Alão e Largo Rainha Santa Isabel.
   Com um total de 100 corredores, a Camisola Branca Kia (pontos) ficou na posse do vencedor da etapa Sérgio Ribeiro e a Camisola Verde Jornal de Notícias (Montanha) foi conquistada por Bruno Silva. Na juventude, a Camisola Laranja RTP foi para Rafael Silva (Liberty Seguros/Santa Maria da Feira). Por equipas, a regularidade da Barbot/Efapel foi reconhecida pela segunda etapa consecutiva. A competição terminou no domingo, em Alcobaça.
   O circuito de Alenquer resultou de uma organização da PAD-Produção de Actividades Desportivas S.A., e teve o apoio da câmara municipal e Sociedade Recreativa do Camarnal.

Consulte as classificações individuais da etapa de Alenquer
17-05-2011 Fonte: CMA