23 de Maio de 2019
Alenquer apresentada em Israel
O espaço da Rede de Judiarias de Portugal
+ Fotos
A Rede de Judiarias de Portugal participou na Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo (IMTM), que decorreu em Israel nos dias 7 e 8 de fevereiro. O vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Rui Costa, fez parte da comitiva que representou aquela entidade.

Atrair mais turistas para os concelhos que desenvolvem projetos ligados à cultura judaica foi o objetivo da Rede de Judiarias de Portugal ao participar na IMTM. Para além de tomar parte como expositora, a rede apresentou o projeto Passaporte da Rota de Sefarad e reuniu com agentes económicos da área turística.

O vídeo promocional exibido em Israel será também mostrado na Noruega em abril, durante a cerimónia de encerramento do projeto Rotas de Sefarad.

O Museu de Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição tem abertura prevista para o mesmo mês. A Igreja de Santa Maria da Várzea, local que serviu de túmulo a Damião de Góis até 1941, e recentemente adquirida pela câmara, acolhe a exposição. Rui Costa dá conta de que a intenção do executivo é potenciar o turismo associado à cultura judaica, para que represente "uma fatia bem mais significativa" no cômputo das visitas ao concelho.
16-02-2017 Fonte: CMA