22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Centro Escolar de Paredes inaugura biblioteca
Novo espaço de leitura tem a parceria da câmara municipal
No dia 2 de Março, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Alenquer (CMA), o Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer e o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação, foi inaugurada a biblioteca do Centro Escolar de Paredes.

    Este novo equipamento, que servirá 600 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, possuirá diversas vertentes. Não só o acesso aos livros, com consulta de presença e empréstimo domiciliário, mas também a disponibilização de meios audiovisuais, de um espaço Internet e de uma programação diversificada de animação e promoção da leitura.
   Presidiram à inauguração os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Alenquer, Jorge Riso e Fernando Rodrigues, respectivamente, a vereadora do pelouro da Educação, Manuela Mendes, a directora do Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer, Isabel Brilha, representantes do Gabinete de Bibliotecas Escolares (BE), Maria José Vitorino e Maria Helena Brígida, e o coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Oeste, Vitor Vieira. 
   Compareceram ainda representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho e escola secundária, professores - bibliotecários das BE concelhias, o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer e a directora do Centro de Formação de Professores Pêro de Alenquer.
   Na cerimónia os oradores realçaram a importância da nova biblioteca escolar no seio da comunidade educativa, “valência primordial no processo educativo, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento da literacia, às competências de informação, ao ensino-aprendizagem e à cultura”.
   Os alunos também marcaram a sua presença com momentos de criatividade. Todas as salas do pré – escolar cantaram a “Canção da Amizade” e os alunos do 4.º ano, em representação do 1º ciclo, declamaram poesias e leram histórias da sua autoria. 
   Durante a semana, todas as turmas do Centro Escolar visitarão a biblioteca, sendo-lhes proporcionadas actividades de leitura/hora do conto.
03-03-2010 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação