22 de Maio de 2019
Campeonato decorre entre 22 e 27 de julho
Ricardo Pereira em Donetsk, 2013
+ Fotos
Ricardo Pereira tem a quarta melhor marca europeia aos 100 metros. A maior parte dos treinos é feita na secundária Damião de Goes, mas é no Oregon, Estados Unidos da América, que vai correr esta semana.

Nascido em 96 e residente no Camarnal, Ricardo integrou a equipa de atletismo da escola quando frequentava o 7.º ano. Segundo José Jacinto Santos, professor de Educação Física que orienta os treinos do atleta, depressa se percebeu que Ricardo era um talento. No ano seguinte, foi quarto classificado no Mega Sprinter Nacional, prova que faz parte do calendário de competições do projeto Desporto Escolar. Sem atletismo jovem nos clubes do concelho, o aluno ingressou no Sport Lisboa e Benfica na mesma altura.

Em 2011, passou do quarto para o primeiro lugar no Mega Sprinter, bateu o record nacional dos 80 metros para iniciados e foi campeão da Europa Escolar nas distâncias de 100 e 200 metros. Foi o considerado o melhor atleta nacional no âmbito do Desporto Escolar.

Participou, no ano passado, no Campeonato do Mundo de Juvenis, em Donetsk, Ucrânia, e foi o 11.º classificado nos 100 metros, 4.º lugar a nível europeu. A revista Atletismo considerou-o o melhor atleta juvenil português.

Ricardo Pereira parte para Eugene, Oregon, com os tempos de 10.45 nos 100 metros e de 21.37 nos 200 metros. O executivo da câmara municipal felicita-o pela sua conquista e por representar o concelho numa prova desta importância. O atleta é já um vencedor.
21-07-2014 Fonte: CMA