22 de Maio de 2019
Formandos aprenderam técnicas de leitura em voz alta
Ateliê na Biblioteca Municipal de Alenquer
“A leitura em voz alta” foi o nome do ateliê que a Biblioteca Municipal de Alenquer acolheu durante o dia 20 de Abril.

Contou com mais de dez participantes, procurou transmitir técnicas que passaram pelo trabalho de corpo e voz, e pretendeu despertar para a leitura em voz alta. Da concepção da Andante – associação artística, dirigiu-se a bibliotecários, professores, técnicos de biblioteca, educadores e outros mediadores de leitura.
   O programa do ateliê, que esteve a cargo da formadora e actriz setubalense Cristina Paiva, dividiu-se em quatro partes: trabalho de corpo e de voz (respiração, postura, colocação de voz, dicção), leitura em voz alta (diversas técnicas) e selecção de um corpo de textos com preparação de uma apresentação pública. A encerrar a acção de formação foi efectuada uma apresentação do trabalho final dentro do espaço da biblioteca.

21-04-2009 Fonte: CMA