24 de Maio de 2019
Curso de introdução à Informática
Acção de formação para pessoas no activo
Formandos do curso de informática
+ Fotos
Está a decorrer na Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), na delegação do Carregado, uma acção de formação na área da informática destinada a pessoas do concelho que se encontram no activo. A iniciativa foi promovida pelo Pelouro da Agricultura da Câmara Municipal de Alenquer.

A realização deste curso resulta de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal, a Cooperativa Agrícola de Alenquer (COOPQUER), o Centro de Formação e de Inovação Tecnológica (INOVINTER) e a AERLIS.
    A acção de formação terá 81 horas em horário pós-laboral e decorrerá de 5 de Novembro a 19 de Dezembro. Como a entidade formadora é financiada pelo Fundo Social Europeu, os participantes terão direito a subsídio de alimentação e de transporte.
    De acordo com o vereador do Pelouro da Agricultura, José Catarino, "este evento constitui uma boa oportunidade para as pessoas ligadas ao mundo rural se adequarem às exigências de uma sociedade cada vez mais dependente da componente tecnológica".
    Nos dias 10, 17 e 24 de Novembro e dia 1 de Dezembro irá decorrer outra acção de formação, esta de Internet, das 9h30 às 18h30, com duração de 30 horas, nas mesmas condições do curso de Informática e com os mesmos parceiros.
06-11-2007 Fonte: CMA