21 de Abril de 2014
A minha rua
Artistas expuseram quadros de paisagens alentejanas
“Três vezes nove vinte e sete”
Esteve patente, na Biblioteca Municipal de Alenquer, durante o mês de Abril, a exposição colectiva de pintura “Três vezes nove vinte e sete”, da autoria de Acácio Malhador, José Cascada e Luciano de Carvalho Costa.

Três artistas vezes nove quadros perfizeram um total de 27 trabalhos que retrataram diversas paisagens alentejanas (Porto Côvo, Marvão, Arraiolos, S. João dos Azinhais - Torrão, Água de Peixe – Alvito e Castelo de Vide) utilizando técnicas como o acrílico e o óleo sem tela.

Acácio Malhador nasceu em Setúbal, em 1943, e desde os anos 60 que desenvolve actividades na área da fotografia. Nos anos 90 iniciou-se na pintura, tendo tirado o curso. Para além deste possui o de iniciação à gravura, o de materiais e métodos nas obras de arte sobre papel do século XX e o de sensibilização à arte moderna e contemporânea.

José Cascada nasceu em Lagos, em 1943. Estudou História de Arte na Faculdade de Letras de Lisboa e frequentou o curso de pintura e desenho do século XX, da Fundação Calouste Gulbenkian. Algumas das suas obras encontram-se representadas em colecções particulares e institucionais.

Luciano de Carvalho Costa nasceu em Setúbal, em 1944, e iniciou-se na pintura em 1968. A partir de 2003, frequentou a formação orientada pelo Mestre João Mário.

30-04-2008 Fonte: CMA
2006 - 2014 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados