12 de Dezembro de 2017
A minha rua
5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntariado
Ação Social
Instituída pelas Organização das Nações Unidas em 1985, a data tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo. Em Alenquer, o Banco Local do Voluntariado (BLV) é um ponto de encontro entre quem presta este valioso contributo e as organizações que integram voluntários.

Com os números associados ao voluntariado a subir em Portugal, o BLV é o reflexo dessa tendência e do efeito recompensador de ajudar o próximo e de estar envolvido numa causa.

Se tem interesse em ser voluntário inscreva-se no BLV. Se integra uma organização promotora de voluntariado apresente o seu projeto. A página do BLV em www.cm-alenquer.pt acomoda as duas situações.

No âmbito do voluntariado jovem, o Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude realiza a uma semana aberta para celebrar a Juventude e a Cidadania. Decorre entre 4 e 8 de dezembro. Conheça o programa aqui.
05-12-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados