21 de Maio de 2019
“Vigésima edição foi a melhor de sempre”
Encontro Concelhio de Reformados e Idosos
No dia 25 de Outubro, no Fórum Romeira, em Alenquer, perto de 1900 pessoas marcaram presença em mais um Encontro Concelhio de Reformados e Idosos que voltou a contar com muita música, dança, jogos, um almoço-convívio e o já habitual corte do bolo.

O encontro teve início logo às 9 horas. Após a recepção aos participantes realizaram-se diversas actividades como jogos de cartas e dominó e sessões de ginástica. O ponto alto da manhã foi a actuação do Grupo de Danças e Cantares “Vida Activa”.
   A confraternização prosseguiu com a chegada da hora do almoço, seguida de baile com a actuação musical de Quim Botas.
   Após a distribuição de porta-chaves e fitas, o aguardado corte do bolo, efectuado pelos representantes da câmara municipal, ocorreu no recentemente remodelado espaço da Romeira e fecha assim esta vigésima edição.
   Para Jorge Riso, vereador do Pelouro da Acção Social, este encontro, que pretendeu voltar a proporcionar a reformados e idosos do concelho momentos de convívio, foi “a melhor de sempre”, apesar de o balanço das outras edições ter sido “sempre positivo”.
   O Encontro Concelhio de Reformados e Idosos é organizado pelo Pelouro de Acção Social da Câmara Municipal de Alenquer e conta com a colaboração das juntas de freguesia.
28-10-2008 Fonte: CMA