22 de Janeiro de 2019
Cinco filmes, 1000 espectadores
Janeiro, mês do cinema
Antes de "Uma Aventura na Casa Assombrada"
+ Fotos
Da iniciativa “Janeiro, mês do cinema” fizeram parte a exibição gratuita de cinco filmes no Auditório Damião de Góis, outros oito na Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) e os colóquios “À conversa com…”, em que participaram os alenquerenses Joaquim Carvalho, produtor de cinema, e Ana Padrão, actriz.

O primeiro mês de 2010 foi dedicado à sétima arte. Marido por Acidente, a versão portuguesa de Igor, Step Up 2, Amor por Acaso e Uma Aventura na Casa Assombrada – este último com cerca de 500 espectadores – rodaram no auditório nos fins-de-semana de Janeiro. A entrada, gratuita, pressupunha o levantamento de bilhetes nos estabelecimentos comerciais do concelho, através da parceria estabelecida com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA).

Com “Pipocas e filmes” se animaram as tardes de quarta e sexta-feira na BMA - oito obras cinematográficas para públicos de diferentes faixas etárias foram acompanhadas de cartuchos de pipocas, agora inseparáveis das primeiras.

Joaquim Carvalho, ligado à produção de cinema, esteve “À conversa com…” mais de 30 interlocutores no serão de 8 de Janeiro. Com espontaneidade, falou da juventude em Alenquer e do percurso profissional, de que fazem parte nomes como Manoel de Oliveira, João César Monteiro ou Pedro Costa.

Ana Padrão esteve no auditório da BMA na tarde de 30 de Janeiro. Esboçou, a pedido de um dos 40 membros da assistência, a sua opinião sobre o cinema e ficção portugueses. Com a naturalidade que a distingue, explicou como se sente na grande e na pequena tela. A actriz participou em sucessos recentes como Uma Aventura na Casa Assombrada, A Vida Privada de Salazar, Second Life ou Amália – o filme.
03-02-2010 Fonte: CMA