19 de Setembro de 2019
Presidente da câmara municipal concede tolerância de ponto
Dias 24 e 31 de dezembro
O presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, irá conceder tolerância de ponto aos trabalhadores a 24 e 31 de dezembro.

São três as razões para a concessão da tolerância de ponto nestes dias. Segundo o despacho n.º 123-P/2015, o facto de o período de Natal e de Ano Novo serem “datas comemorativas de grande significado e tradição para as famílias”, a “deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência” e a importância de “motivar os trabalhadores a continuarem a desempenhar o seu papel importante na prossecução dos seus objetivos pessoais e profissionais”.

É concedida tolerância de ponto “sem prejuízo dos serviços que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período”.
Nas situações em que não seja possível o gozo no próprio dia, será concedido “um dia alternativo” e, caso os dias concedidos coincidam com dias de férias, “não serão os primeiros considerados de férias, não perdendo assim o trabalhador direito ao seu gozo”.

17-12-2015 Fonte: CMA