18 de Novembro de 2019
Município renovou contrato de Desenvolvimento Desportivo com o Sport Alenquer e Benfica
Apoio financeiro será reforçado em 25% em relação ao ano anterior
O Município de Alenquer formalizou a 5 de novembro um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Sport Alenquer e Benfica, renovando pelo período de mais uma época desportiva o acordo contratualizado no ano anterior.

Este apoio no valor de 30.000€ (trinta mil euros por época), representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

Esta contribuição anual do Município de Alenquer, visa dar a este importante clube desportivo do concelho, condições para a continuidade do projeto desportivo que desenvolve nos vários escalões de formação, nas modalidades de futebol, hóquei em patins e patinagem de velocidade.

A este apoio juntam-se outras colaborações pontuais ao longo da época, no âmbito da cedência de espaços municipais.

A formação desportiva das crianças e jovens do nosso concelho, que representa também um papel importantíssimo na sua formação pessoal e social, merece da parte da autarquia de Alenquer todo o apoio, num claro reconhecimento daquilo que é o trabalho desenvolvido na área desportiva pelos diversos clubes do concelho.

Estamos certos de que este investimento terá todo o retorno no futuro, na criação de munícipes que adotam estilos de vida saudáveis e que se formam e integram na sociedade alenquerense, como cidadãos responsáveis e de futuro.

07-11-2019 Fonte: CMA