24 de Janeiro de 2022
Nível de Risco em Alenquer aumenta para Muito Elevado a partir de 24 de dezembro
Governo renovou o Estado de Emergência que estará em vigor até 7 de janeiro
O nível de risco em Alenquer vai aumentar de Elevado para Muito Elevado a partir de 24 de dezembro, data em que entra em vigor o 7º Estado de Emergência. Na prática, contudo, com as excepções previstas para as celebrações de Natal, as medidas mais restritivas só serão aplicadas em pleno a partir de domingo, 27 de dezembro.

Até dia 23: Alenquer vai manter-se no grau de risco Elevado, com recolhimento obrigatório entre as 23h e as 05h. Poderá ainda circular depois das 23h desde que seja a caminho da localidade onde vai passar o Natal.

Nos dias 24 e 25 é permitido: Circular entre concelhos; andar na rua até às 02h e os restaurantes podem estar abertos até à 01h.

No dia 26 é permitido:
Circular entre concelhos; andar na rua até às 23h e os restaurantes podem estar abertos até às 15h30. Todos os restantes estabelecimentos têm de encerrar até às 13h (exceto farmácias, clínicas e consultórios, supermercados e mercearias com porta para a rua e até 200m² e bombas de gasolina).

Dia 27 entram em pleno as restrições impostas aos concelhos de Risco Muito Elevado:
É permitido circular entre concelhos, mas o recolhimento é obrigatório a partir das 13h e até às 05h. Os estabelecimentos têm de encerrar às 13h (exceto farmácias, clínicas e consultórios, supermercados e mercearias com porta para a rua e até 200m² e bombas de gasolina). Os restaurantes têm de fechar até às 13:00 exceto para entregas ao domicílio.

A partir de 28 de dezembro e nos dias úteis até 7 de janeiro
é imposto o recolhimento obrigatório entre as 23h e as 05h, os estabelecimentos têm de encerrar até às 22h (exceto restaurantes que podem encerrar às 22h30) e é proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

Há, no entanto, medidas excecionais a implementar no período de Ano Novo e que se aplicam a todos os concelhos independentemente do seu grau de risco:

Não se pode circular entre concelhos durante 5 dias, das 00h de 5ª feira 31 de dezembro, às 05:00 de 2ª feira 4 de janeiro.

No dia 31 de dezembro estão proibidas festas públicas ou abertas ao público; os restaurantes podem estar abertos até às 22:30; não se pode andar na rua entre as 23:00 e as 05:00.

Entre 1 e 3 de janeiro:
Não se pode andar na rua entre as 13:00 e as 05:00; estão proibidas festas públicas ou abertas ao público e os restaurantes têm de fechar até às 13:00 exceto para entregas ao domicílio.

Para mais esclarecimentos, nomeadamente as excepções ao recolhimento obrigatório, podem ser consultadas no portal Covid-19 Estamos ON (selecione para aceder)
18-12-2020 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados