24 de Maio de 2019
3.ª edição do FEF dedicada ao empreendedorismo
Fórum Emprego e Formação (FEF)
Um dos painéis temáticos
+ Fotos
Divulgar ofertas de emprego e formação, programas de apoio à criação de emprego, estimular o empreendedorismo, ajudar a integrar no mercado de trabalho e a definir os percursos formativos dos mais novos foi a missão do Fórum Emprego e Formação de 2012.

Inserindo-se nas Jornadas da Juventude, o Fórum Emprego e Formação, promovido pelo pelouro de Ação Social, realizou-se no dia 25 de maio, no Fórum Romeira, em Alenquer.

No período da manhã decorreu um painel temático sobre o tema “Crio o meu emprego, construo o meu futuro”. Desenvolvido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego de Torres Vedras, versou sobre a responsabilidade social na criação de emprego e os trâmites legais para a criação do próprio emprego, tendo sido explicados os apoios existentes no IEFP para o efeito. Este painel contou, ainda, com a apresentação de representantes do Gabinete do Microcrédito do Banco Espírito Santo e da Associação Nacional do Direito ao Crédito.

À tarde, o segundo painel temático - “Estimular o empreendedorismo - testemunhos e abordagens em diversos setores de atividade”. Ouviram-se os testemunhos dos presidentes da Região de Turismo do Oeste e da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA). Um docente do agrupamento de escolas Damião de Goes partilhou, também, a sua experiência. A história de um jovem empreendedor, criador da empresa Vitis-Route, ligada ao enoturismo, foi também narrada na primeira pessoa.

Participaram no fórum cerca de 70 pessoas e estiveram expostos 24 stands, que permitiram aos participantes consultar ofertas ao nível do emprego e formação no concelho e zonas limítrofes.
04-06-2012 Fonte: CMA