19 de Setembro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
“Esta obra não é um fim, é um princípio”
Protocolo para novo posto da GNR
A cerimónia decorreu nos paços do concelho
+ Fotos
A assinatura do protocolo decorreu no salão nobre dos paços do concelho, na manhã de 31 de agosto. O presidente da câmara municipal pediu que a mudança fosse acompanhada por um reforço dos meios humanos e materiais.


Pedro Folgado elogiou o sentido de priorização da ministra Anabela Rodrigues, que presidiu a assinatura do protocolo. Frisou a necessidade e urgência em passar para as mãos dos militares um posto condigno e exaltou o facto de as parcas condições atuais não terem sido entrave para a “dedicação, eficácia, empenho, proatividade e prontidão” do efetivo de Alenquer. Os militares fizeram-se representar pelo Tenente-general Manuel da Silva Couto, comandante-geral da GNR.

A intervenção do autarca foi também no sentido de garantir que, da parte do município, “não serão poupados esforços para agilizar o processo”, sendo que este se não esgota com a construção do edifício: é preciso um investimento em efetivo e meios materiais para que a missão da guarda seja cumprida com a qualidade desejada.

Com um custo máximo avaliado em um milhão e trezentos e vinte mil euros, acrescido de IVA, o edifício que alojará o novo posto da GNR nascerá na variante Álvaro Pedro, entre as vilas do Carregado e de Alenquer. A escolha do local, referiu o presidente da câmara durante a assinatura do protocolo, coube à GNR, tendo enfatizado a sua conveniência. O terreno é cedido pela autarquia e prevê-se a conclusão da obra antes do fim de 2017.
01-09-2015 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação