24 de Setembro de 2018
Simulacro na Vila Baixa
Serviço Municipal de Proteção Civil
Intervenção dos bombeiros durante o simulacro
+ Fotos
Um incêndio no 2.º andar do número 28 da Rua Sacadura Cabral foi o cenário apresentado aos Bombeiros Voluntários de Alenquer (SMPC) e à Guarda Nacional Republicana (GNR). O simulacro, agendado para o dia 7 de maio pela Junta de Freguesia de Alenquer e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, levou cerca de uma hora.

As viaturas de intervenção dispararam do quartel pouco depois das 15 horas, em marcha de emergência. Os folhetos distribuídos nos dias anteriores ao exercício pouparam os alenquerenses de maiores atribulações.

Do treino fizeram parte o acesso ao apartamento, a busca e salvamento de vítimas e a extinção do incêndio. Várias dezenas de pessoas foram-se juntando no local, assistindo à evolução das manobras.

O SMPC registou “com bastante agrado a satisfação generalizada e elogios pela iniciativa expressados pela população ali presente”, segundo um texto produzido pelos elementos que o integram.

A câmara municipal agradece a dedicação e prestação de todos os intervenientes.
08-05-2017 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados